Baile de Gala

Baile de Gala das Vindimas do Douro 2019

O Baile das Vindimas é uma das tradições mais antigas da região do Douro.
O seu surgimento ocorreu em setembro de 1956 com o objetivo de celebrar o fim da azáfama das vindimas e nessa época, na imprensa nacional, o espetáculo foi anunciado como o “Grande e Anual Acontecimento do Douro”. Eram eventos onde se dançava ao ritmo de orquestras e conjuntos musicais, num verdadeiro espetáculo de “glamour”, brilho, beleza e graciosidade.
A regularidade do acontecimento, com lugar no Quartel dos Bombeiros, foi mantida até ao ano de 1970. Mais tarde, alguns bailes aconteceram na Casa do Douro, no seu esplendoroso salão nobre, onde realizaram, em 1982, o último grande baile de gala. Em 2009, uma organização ligada ao turismo fez uma tentativa de ressurgir o baile, mais uma vez, na Casa do Douro.
Finalmente, uma década depois, a Confraria dos Vinhos do Douro propõe então recuperar umas das mais antigas e prestigiadas tradições da região. Dia 26 de Outubro de 2019, renasce um marco definitivo no Douro que celebra e agradece mais uma colheita que a Terra nos dá.
O Baile de Gala das Vindimas 2019 irá decorrer no seu já conhecido anfitrião Salão Nobre da Casa do Douro e conta com a presença de todos para que juntos voltemos a recuperar esta tradição.
As inscrições para o Baile de Gala das Vindimas 2019 são limitadas e selecionadas por ordem de inscrição e respetivo pagamento.
A inscrição tem o custo de 70,00€ por pessoa, inclui Jantar e Baile de Gala. A inscrição é obrigatória e apenas é válida com o respetivo pagamento.
Dress Code obrigatório: Fato de Gala.
Para se inscrever deve preencher a ficha de inscrição disponível em baixo e enviar juntamente com o comprovativo de pagamento para o e-mail:
confrariadosvinhosdodouro@gmail.com
X