Notícias

Condecorações Municipais de 34º aniversário de Peso da Régua

No dia em que Peso da Régua completou 34 anos de elevação a cidade, dia 14 de Agosto, a Câmara Municipal distinguiu diversas entidades e figuras importantes que contribuíram para o desenvolvimento do território, para o incremento da economia e para a projeção de Peso da Régua no país e no mundo. A Confraria dos Vinhos do Douro recebeu, assim, a Condecoração Municipal que reconhece o contributo que o .

Conheça os vinhos vencedores do Concurso de Vinhos do Douro

Após a avaliação em prova cega dos vinhos, unicamente do Douro, realizada nos dias 1 e 2 de junho, o Douro Wine City foi o palco escolhido pela Confraria dos Vinhos do Douro para o anúncio dos 60 vencedores da primeira edição do Concurso de Vinhos do Douro, um dos pontos altos da programação do evento.   35 Vinhos Tintos, 16 Vinhos Brancos, 4 Vinhos do Porto, 2 Vinhos .

200 Vinhos do Douro a Concurso, vencedores são apresentados na Feira de Vinhos | Douro Wine City

Decorreu nos dias 1 e 2 de Junho a avaliação em prova cega dos vinhos, unicamente do Douro, concorrentes no 1º Concurso de Vinhos da Confraria dos Vinhos do Douro, no Auditório Municipal do Peso da Régua em plena Cidade do vinho 2019 / Peso da Régua. O concurso contou com 21 provadores, entre eles sommeliers experientes, representantes da entidade certificadora do IVDP, bem como outras entidades importantes no .

Apresentação da 14ª EDP Meia Maratona do Douro Vinhateiro

A apresentação da 14ª edição da EDP Meia Maratona do Douro Vinhateiro – A mais bela corrida do mundo, teve lugar ontem, no edifício da APDL no Peso da Régua. A Confraria dos Vinhos do Douro, pela 14ª vez é parceiro oficial deste evento, marcando presença nesta apresentação e culminando a mesma com um Porto de Honra e um brinde aos Vinhos do Douro realizado pela Mestre Procuradora Marta Macedo. .

Tomada de Posse Novos Órgãos Sociais

No passado dia 14 de Março de 2019, realizou-se no Museu do Douro, o Capítulo de Tomada de Posse dos novos Órgãos Sociais da Confraria dos Vinhos do Douro para o triénio 2019-2021. A nova direcção apresentou o plano de atividades para o triénio, das quais fazem parte um Concurso de Vinho, o Baile das Vindimas, a Cerimónia de Entronização de Novos Confrades e uma estratégia de aproximação geracional .

Capítulo Eleitoral

No dia 10 de Novembro de 2018 realizou-se a Solene Cerimónia de Entronização dos novos Confrades, cerimónia que ditou, assim, o fim do mandato até então em vigor. Terminado o ciclo de atividades do período de 2017 a 2019 da Confraria dos Vinhos do Douro, chegou a hora de iniciar uma nova etapa na vida da mesma.   As eleições para o mandato de 2019-2021 dos Órgãos da Confraria realizam-se no dia 14 .

Seminário “Variedades resistentes, alternativa aos fungicidas? Reflexão”

A ADVID enquanto responsável pela Comunicação do Projecto VINOVERT, financiado pelo Programa INTERREG SUDOE, irá realizar o Seminário “Variedades resistentes, alternativa aos fungicidas? Reflexão” no dia 5 de Dezembro, na Casa da Música – Porto, no qual se pretende analisar, discutir e avaliar a utilização de castas resistentes, como solução de longo prazo, para responder ao impacto ambiental da fileira vitivinícola. Para esta reflexão, estarão presentes várias empresas do sector e representantes dos organismos oficiais. Conheça .

Peso da Régua é a Cidade do Vinho 2019

Peso da Régua foi eleita, ontem, Cidade do Vinho 2019. A cidade do distrito de Vila Real, no coração do Douro, foi a escolhida, esta quinta-feira, na Assembleia Intermunicipal da AMPV — Associação de Municípios Portugueses do Vinho, que decorreu em Torres Vedras, cidade que, juntamente com Alenquer, detém este ano o título de Cidade Europeia do Vinho. Na corrida à distinção de Cidade do Vinho 2019 estavam outros .

Cerimónia de Entronização de novos confrades

No dia 10 de novembro de 2018, irá se realizar mais uma cerimónia de Entronização de novos confrades. A cerimónia será realizada no Peso da Régua e tem o seguinte programa: 11H00 – Santa Missa da bênção das Tambuladeiras, presidida por Sua Excelência Reverendíssima D. Amândio Tomás, Bispo da Diocese de Vila Real, na Igreja Paroquial do Peso da Régua. 12H30 – Cerimónia de Entronização no Museu do Douro .

Regata inédita no coração do Douro

O coração do Douro vinhateiro recebeu, pela primeira vez, uma regata de barcos rabelos, para assinalar o Dia do Vinho do Porto e homenagear aqueles que transformaram a mais antiga e regulamentada região demarcada do mundo.   Veja o vídeo aqui.
X