Notícias

Confraria dos Vinhos do Douro realiza tomada de posse de novos órgãos sociais

No passado dia 24 de março, decorreu, no Museu do Douro, a Tomada de Posse dos novos Órgãos Sociais da Confraria dos Vinhos do Douro para o triénio 2022-2024. Durante a cerimónia, foi também apresentado o novo programa de atividades para o ano 2022, com o compromisso de continuar a participar como parceira em diversas atividades e eventos desenvolvidos na região duriense, de forma a dignificar e afirmar cada .

Confraria dos Vinhos do Douro realiza Entronização de novos Confrades

A Confraria dos Vinhos do Douro realizou, no passado dia 13 de novembro, mais uma cerimónia de Entronização de novos Confrades. A cerimónia iniciou com a Celebração da Santa Missa da Bênção das Tambuladeiras, na Igreja do Cruzeiro de Peso da Régua. De seguida, o cortejo seguiu até ao Salão Nobre da Casa do Douro para dar início à Cerimónia de Entronização. Um almoço vínico encerrou as comemorações. A .

Baile das Vindimas recupera uma das mais antigas tradições durienses

O Baile das Vindimas, organizado pela Confraria dos Vinhos do Douro, é uma das tradições mais antigas da região do Douro. A cerimónia surgiu em setembro de 1956, com o objetivo de celebrar o fim da época das vindimas. Anunciado inicialmente como “o Grande e Anual Acontecimento do Douro”, decorreu no edifício do Quartel dos Bombeiros, em Peso da Régua, até ao ano de 1970. Neste evento, onde se .

Confraria dos Vinhos do Douro promove Região e os confrades

A Confraria dos Vinhos do Douro está a desenvolver uma ação de promoção digital dos seus confrades e respetivos projetos. Esta ação tem por objetivo promover também a Região Demarcada do Douro como um destino enoturístico, bem como a excelência e qualidade dos seus vinhos. Devido à limitação de organização de eventos presenciais a Confraria readaptou a sua estratégia de promoção externa. Ao longo dos próximos meses a rúbrica .

Douro Vinhateiro é um destino a não perder em 2021

A revista norte-americana Forbes já está a fazer planos para viagens futuras – o Douro Vinhateiro surge na lista de oito destinos a não perder para amantes de vinhos. “Um apelo a todos os enófilos: está na altura de começar a planear as férias vínicas de 2021”, anuncia a Forbes, a revista norte-americana de negócios e economia, que inclui o Douro Vinhateiro numa lista de oito destinos a não perder para os amantes de .

CÂMARA MUNICIPAL DO PESO DA RÉGUA E CONFRARIA DOS VINHOS DO DOURO UNEM-SE PARA CANDIDATAR O BARCO RABELO A PATRIMÓNIO MUNDIAL DA HUMANIDADE

A Câmara Municipal do Peso da Régua e a Confraria dos Vinhos do Douro vão dar início à candidatura para classificação do barco rabelo como Património Mundial da Humanidade. A importância deste reconhecimento prende-se com a relação histórica com o rio Douro, a região, Peso da Régua enquanto capital histórica da primeira região demarcada e regulamentada do Mundo, com a formação e desenvolvimento do território e das suas gentes. O .

Entronização de novos Confrades 2019

A Confraria dos Vinhos do Douro, entronizou no passado dia 16 de novembro de 2019, 20 novos confrades, entre os quais o Presidente do Turismo do Porto e Norte, Luís Martins como Confrade Honorário Arrais, o Diretor do Jornal O Público, Manuel Carvalho como Confrade Honorário Carreiro, e ainda como Confrade Parceira destacamos a Sra. Secretária de Estado da Ação Social, Rita da Cunha Mendes.

Peso da Régua elege a Rainha das Vindimas de Portugal 2019

Peso da Régua elegeu a Rainha das Vindimas de Portugal 2019. Cátia Mateus, representante do município de Azambuja, é a vencedora. A distinção de 1.ª Dama de Honor foi atribuída a Maria Eduarda Silva, candidata de Barcelos e a de 2.ª Dama de Honor, a Marina Ferreira, candidata representante do município de Cadaval. Patrícia Torres, representante de Arruda dos Vinhos, venceu o Prémio Simpatia e Beatriz Castro, candidata de .

Condecorações Municipais de 34º aniversário de Peso da Régua

No dia em que Peso da Régua completou 34 anos de elevação a cidade, dia 14 de Agosto, a Câmara Municipal distinguiu diversas entidades e figuras importantes que contribuíram para o desenvolvimento do território, para o incremento da economia e para a projeção de Peso da Régua no país e no mundo. A Confraria dos Vinhos do Douro recebeu, assim, a Condecoração Municipal que reconhece o contributo que o .
X