Decorreu no Museu do Douro, o Capítulo de Tomada de Posse dos novos Órgãos Sociais da para o novo triénio. Como vem sendo habitual a equipa é composta por pessoas com profundas raízes na região do Douro, com ligação à viticultura e produção de vinhos durienses.
Cerimónia de Entronização de novos Confrades – 2023
A Confraria dos Vinhos do Douro realizou no passado dia 18 de novembro mais uma cerimónia de Entronização de novos Confrades com a presença da ilustre Dr.ª Ana Maria Pereira Abrunhosa Trigueiros de Aragão, Ministra da Coesão Territorial. Estamos orgulhosos de ver esta família crescer, e todos juntos continuarmos a divulgar os vinhos e a região do Douro.
BAILE DAS VINDIMAS 2023
Foi no dia 4 de novembro de 2023, que os do antigo Governo Civil de Vila Real, receberam uma das tradições mais antigas, o . Uma noite de festa repleta de glamour, animação e celebração.
Lista de Premiados e Vencedores do 3.º Concurso da Confraria dos Vinhos do Douro
Felicitamos todos os vencedores do 3º Concurso Vinhos do Douro, promovido pela Confraria dos Vinhos do Douro, em parceria com a Câmara Municipal do Peso da Régua. A entrega dos diplomas foi feita no âmbito da Douro Wine City, a quem agradecemos a atenção e disponibilidade para a realização da entrega destes prémios.
Confraria dos Vinhos do Douro realiza tomada de posse de novos órgãos sociais
No passado dia 24 de março, decorreu, no Museu do Douro, a Tomada de Posse dos novos Órgãos Sociais da Confraria dos Vinhos do Douro para o triénio 2022-2024. Durante a cerimónia, foi também apresentado o novo programa de atividades para o ano 2022, com o compromisso de continuar a participar como parceira em diversas atividades e eventos desenvolvidos na região duriense, de forma a dignificar e afirmar cada .
Confraria dos Vinhos do Douro realiza Entronização de novos Confrades
A Confraria dos Vinhos do Douro realizou, no passado dia 13 de novembro, mais uma cerimónia de Entronização de novos Confrades. A cerimónia iniciou com a Celebração da Santa Missa da Bênção das Tambuladeiras, na Igreja do Cruzeiro de Peso da Régua. De seguida, o cortejo seguiu até ao Salão Nobre da Casa do Douro para dar início à Cerimónia de Entronização. Um almoço vínico encerrou as comemorações. A .
Baile das Vindimas recupera uma das mais antigas tradições durienses
O Baile das Vindimas, organizado pela Confraria dos Vinhos do Douro, é uma das tradições mais antigas da região do Douro. A cerimónia surgiu em setembro de 1956, com o objetivo de celebrar o fim da época das vindimas. Anunciado inicialmente como “o Grande e Anual Acontecimento do Douro”, decorreu no edifício do Quartel dos Bombeiros, em Peso da Régua, até ao ano de 1970. Neste evento, onde se .
Confraria dos Vinhos do Douro promove Região e os confrades
A Confraria dos Vinhos do Douro está a desenvolver uma ação de promoção digital dos seus confrades e respetivos projetos. Esta ação tem por objetivo promover também a Região Demarcada do Douro como um destino enoturístico, bem como a excelência e qualidade dos seus vinhos. Devido à limitação de organização de eventos presenciais a Confraria readaptou a sua estratégia de promoção externa. Ao longo dos próximos meses a rúbrica .
Douro Vinhateiro é um destino a não perder em 2021
A revista norte-americana Forbes já está a fazer planos para viagens futuras – o Douro Vinhateiro surge na lista de oito destinos a não perder para amantes de vinhos. “Um apelo a todos os enófilos: está na altura de começar a planear as férias vínicas de 2021”, anuncia a Forbes, a revista norte-americana de negócios e economia, que inclui o Douro Vinhateiro numa lista de oito destinos a não perder para os amantes de .
CÂMARA MUNICIPAL DO PESO DA RÉGUA E CONFRARIA DOS VINHOS DO DOURO UNEM-SE PARA CANDIDATAR O BARCO RABELO A PATRIMÓNIO MUNDIAL DA HUMANIDADE
A Câmara Municipal do Peso da Régua e a Confraria dos Vinhos do Douro vão dar início à candidatura para classificação do barco rabelo como Património Mundial da Humanidade. A importância deste reconhecimento prende-se com a relação histórica com o rio Douro, a região, Peso da Régua enquanto capital histórica da primeira região demarcada e regulamentada do Mundo, com a formação e desenvolvimento do território e das suas gentes. O .